O que é Marketing Pessoal? Aprenda hoje como eu faço

Você já parou para pensar o que você mostra ao mundo e o que você quer mostrar? O que você é e como as pessoas te vêem?

Essas perguntas nos ajudam a entender o que é Marketing Pessoal e sua finalidade em nossa vida.

Esses dias eu me peguei pensando na forma como me vestia muitos anos atrás e posso dizer que era meio “estranha”. Uma mistura de relaxo com falta de opção e um pouco de vai assim mesmo que era tenso.

O que é Marketing Pessoal? Aprenda hoje como eu faço

Depois que comecei a blogar foi que conheci e me interessei por moda, beleza e maquiagem, essa fase coincidiu com o início da minha carreira profissional formal e com minha entrada na faculdade, sorte a minha! Pois, dificilmente, eu teria me virado na selva de pedras sem mudar minha imagem e colocar um tal marketing pessoal a meu favor.

Tá, mas e o que é Marketing Pessoal? Na minha opinião uma das ferramentas mais úteis nos nossos dias!

Em síntese é a sua forma de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação trabalhem a seu favor em qualquer ambiente! Alguns detalhes como cordialidade, ética, liderança, a habilidade de automotivação e de motivar pessoas, ter uma boa imagem são parte fundamental do Marketing Pessoal.

Mas, o primordial é o aprimoramento e melhoria contínua de sua imagem e de si mesmo!

Ou seja, cada um desses requisitos que mencionem devem andar juntos e misturados dentro de você, mas devem ser colocados para fora como sua marca pessoal no mundo! Fazer seu marketing pessoal é evidenciar seus pontos positivos, para ter a possibilidade de trabalhar nos seus pontos fracos.

Ter um bom marketing pessoal é fácil? Pelo contrário é difícil e trabalhoso, pois quem de nós, vez ou outra, não gosta de estar descabelada, não acorda com preguiça de falar com as pessoas?

O mundo atual exige cada vez mais de todos nós. Exige de nós no metrô lotado, na faculdade com colegas nada solícitos, no trabalho com a concorrência e competitividade cruel, no mercado com a desvalorização do nosso salário…

E como respondemos à essas exigências? Com má educação? Cotoveladas e patadas? Sendo vítimas?

Há quem reaja assim, mas há um time de campeões que reagem sendo ainda mais educados, mais polidos, mais elegantes, mais éticos, mais bonitos! Esse time é formado por pessoas que entendem que o marketing pessoal não precisa de holofotes, ele se promove sozinho no dia-a-dia!

Ter um bom marketing pessoal hoje é ser ‘A’ diferença no convívio social, profissional e intelectual. É ser mais humano, é estar em constante aperfeiçoamento, é brilhar em meio a tanta falta de luz…

E marketing pessoal bom é aquele que reluz, que contagia, que todos sentem ser natural e verdadeiro! Porque se for falso, não há propaganda que segure…

Eu lancei no meu dia-a-dia a campanha pelo meu marketing pessoal, pelo meu aprimoramento como ser humano, como filha, como estudiosa, como profissional, como mulher e nesse processo quem ganha com todo esse marketing sou eu. O resto é reflexo!!

E para você o que é Marketing Pessoal?