Psyllium, uma fibra muito poderosa

Já ouviu falar em uma fibra poderosa, que absorve até 20 vezes mais líquidos do que outras, ocupando muito mais espaço no organismo e ajudando seu corpo a funcionar como música?

Isso parece bom demais para ser verdade? E se lhe disséssemos que isso não só é possível, como existe? Não acredita? Então conheça o psyllium, fibra vegetal extraída da casca de uma planta e que pode fazer você ter muito mais saúde e disposição.

O que é psyllium

Você sabe o que é psyllium? Conforme mencionamos acima, se trata de uma fibra alimentar solúvel e que, em contato com a água, a absorve, expandindo-se no intestino e mudando a forma como seu corpo funciona.

Essa característica, aliás, traz enormes benefícios, como impedir que você coma mais do que o necessário, diminuindo a vontade de comer doces e até mesmo regulando seu trânsito intestinal.

Para que serve psyllium

Você sabe para que serve psyllium? A fibra alimentar tem várias utilidades, conforme vamos detalhar aqui. Por exemplo, quando você pesquisa sobre psyllium para que serve descobre que ela é uma grande aliada do funcionamento do seu intestino.

Sua alta capacidade de absorção de água é muito eficaz no combate à prisão de ventre, já que ela regula o funcionamento do intestino e absorve o excesso de água das fezes, facilitando sua movimentação.

O psyllium é muito eficaz, também, no combate de inflamações e infecções, como constipações, doença de Crohn, alergias e até mesmo diarreias provocadas por alimentação.

Como reduz a velocidade com que os carboidratos são absorvidos, o psyllium ajuda, também, a reduzir a concentração de glicose no sangue, ideal para quem tem diabetes ou está em um estágio de vigília.

Além disso, a fibra é muito eficaz no controle do ganho de peso, já que aumenta a sensação de saciedade e evita que, aqueles que estão fazendo dieta ou apenas querem evitar excessos.

Psyllium como usar

Agora, que você já entende seus benefícios, sabe exatamente sobre o psyllium como usar? Não? Pois isso é muito mais simples do que se imagina. Isso porque essa fibra é muito encontrada em formato de psyllium em pó.

Desta forma, você pode polvilhar a fibra em pratos quentes, como sopas ou purês, incluí-lo em saladas e adicionar o psyllium em sucos, shakes ou chás. E, se quiser inovar sobre o psyllium como usar, pode adicioná-lo a receitas.

A fibra faz o mesmo efeito se adicionada, por exemplo, a tortas, bolos e pães que estiver preparando. Mas, não se esqueça de beber bastante água, para que o produto tenha o resultado desejado.

Psyllium bula

Se, na hora de usar a fibra solúvel, tiver dúvidas sobre quantidade ou mesmo efeitos colaterais, é importante consultar o psyllium bula. Ali, você terá todas as informações que busca para melhorar o uso desse grande aliado de sua saúde.

Psyllium onde comprar

Agora que você conhece tudo sobre ele, quer saber mais sobre o psyllium onde comprar? A compra pode ser feita via internet, em sites especializados e de confiança.

Online, você pode inclusive pesquisar mais sobre o psyllium preço, e fazer uma boa economia.

Leia mais artigos como esse acessando nosso blog.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.