Alarme residencial monitorado e não monitorado quais as diferenças?

Saber quais as diferenças de Alarme residencial monitorado e o não monitorado?

Saiba que a central de alarme residencial é muito utilizada para detectar uma intrusão dentro de uma propriedade e que normalmente são os primeiros a serem cogitados.

alarme residencial

Alarme residencial quenão é monitorado eque é monitorado há diferença confira

Antes de você escolher uma central de monitoramento, é preciso que você entenda quais são as diferenças entre ambos. Saiba que as centrais de alarmesão compostas por sensores que enviam os sinais assim que acontece algo diferente.

Porém, de qualquer maneira, há diferenças que podem ser notáveis entre elas e que podem influenciar de forma direta na segurança do local.

Sistema de alarme residencial com monitoramento residencial

Inicialmente saiba que é importante saber que um alarme de intruso é um dos principais sistemas de segurança dentro de um local que será monitorado.

Então, um dos benefícios em ter um alarme para residência com sistema de monitoramento, é possuir uma empresa com monitoramento 24 horas por dia, como também ter uma empresa que é especializada para lidar com situações de emergências.

Isso deixará você muito mais seguro em casa!

Uma central de alarme que é monitorada é composta por:

  • Sensores que são capazes de detectar intrusos;
  • Envio de sinal através de linha telefônica, internet ou GPRS;
  • Alarme residencial sem fio;
  • Câmeras de monitoramento residencial;
  • Monitoramento de alarme residencial com câmera.

Caso uma câmera de monitoramento estiver presente no local, as empresas que oferece esse tipo de serviço conseguem visualizar o evento através do vídeo.

Como também há empresas que podem visualizar por fotos, pois, esse tipo de serviço é pré-autorizado, além também de oferecer serviço de alarme comercial, que é geralmente feito da mesma forma que é feito em uma residência, mudando apenas o ambiente.

Você poderá também, ter o acesso por um aplicativo onde poderá visualizar os eventos ocorridos, ativar e desativar o sistema de monitoramento residencial.

Sistema de alarme residencial sem monitoramento residencial

Caso você opte por uma central de alarme não monitorada, saiba que o responsável pela segurança do local é você. Ou seja, quando houver algo de errado, a central de alarme emite um alerta para os telefones que são cadastrados e a você precisará estar presente no local que está ocorrendoo fato para assim acionar as autoridades.

O beneficio que você ainda poderá ter em uma central que não é monitorada é o custo, onde será evitado o pagamento de mensalidades. Mas, a desvantagem de não possuir o monitoramento é que você caso não esteja com o celular em mãos que está com o número cadastrado, você não irá receber o alerta.

De certa forma uma central que possui alarme monitorizado, proporciona mais tranquilidade em todos os sentidos, pois, sabendo que independente de qualquer emergência, terá um apoio de equipes que são especializadas mesmo você estando ausente.

Conhece mais alguma diferença entre um alarme residencial monitorado e não monitorado? Que tal deixar nos comentários abaixo? E aproveitar e ver mais sobre o assunto aqui no nosso blog!

Leave a Reply