Xilitol – Preço incríveis em xilitol aqui

Para quem está em uma dieta rígida, com controle de calorias e principalmente de alimentos que podem ser ingeridos, como a low carb, encontrar uma opção ao açúcar é muito difícil.

Isso porque os adoçantes tradicionais, como os à base de aspartame, podem conter muitas calorias ou mesmo compostos que prejudicam o resultado da dieta.

Por isso, muitas pessoas acabam decidindo abolir completamente o açúcar de suas vidas. Para algumas isso é fácil, já para outras é tão difícil que a dieta acaba não durando nem um mês.

Agora, você sabia que não é preciso ser tão radical para perder peso e manter sua saúde em dia? O mercado oferece uma alternativa saudável, com poucas calorias e que funciona muito bem como substituto do açúcar: o xilitol.

Já conhecia esse produto? Imagina o que poderia fazer por você? Não? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo sobre o novo milagre dos adoçantes.

Adoçante xilitol

Tem cara de açúcar, gosto de açúcar, mas não é açúcar. O adoçante xilitol é o produto que, de longe, melhor substitui o açúcar primeiro por causa de sua aparência: branca e cristalina. De cara, nosso cérebro já é enganado por ele.

Outra característica que torna o adoçante xilitol uma boa pedida é o fato de que ele tem pouquíssimas calorias. Menos até do que o aspartame, largamente usado por quem não quer ou não pode consumir açúcar.

Apenas para efeitos de comparação: quando você coloca açúcar em um suco, está adicionando quatro calorias por grama colocada. Agora, quando a escolha é pelo adoçante xilitol essa quantidade é reduzida pela metade, ficando em apenas 2,4 calorias por grama.

Por isso, esse produto é um forte aliado de quem está em dietas onde a quantidade de calorias precisa ser pensada com cuidado ou que não pode ingerir certos alimentos, como os carboidratos, que fornecem ao corpo a glicose que precisamos para que nossas células trabalhem.

Xylitol xilitol adoçante

Para os diabéticos, principalmente quando são crianças, encontrar um bom adoçante é bastante complicado. Muitas vezes, eles abandonam de vez os doces, o que pode ser bastante frustrante.

Felizmente, o xylitol xilitol adoçante é uma alternativa segura para esse público, e pode ser incluído em sua dieta. Você sabe qual a diferença dele em relação a outros adoçantes?

Quando ingerimos açúcar, mesmo o presente em alguns adoçantes, nosso corpo sofre um pico de glicose, elevando a quantidade desse componente em nosso sangue.

Para as pessoas sem problemas de saúde, a insulina entra em ação e reduz a carga de glicose, deixando tudo em níveis normais. Mas, para um diabético, isso não acontece, já que seu corpo não produz insulina em quantidades normais ou ela simplesmente não funciona sobre a glicose.

Então, ter um pico de glicose pode significar encarar consequências graves e até mesmo a morte, em casos extremos. Mas, quando o xylitol xilitol adoçante é consumido, isso não acontece. Sabe por quê?

Por que sua formulação impede que os picos de glicose aconteçam. Ao contrário de outros similares, o xilitol é natural, e não prejudica o funcionamento de nosso corpo.

Agora que você sabe tudo isso, que tal incluir essa opção em seu dia a dia?

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.