Treinamento funcional emagrece

O treinamento funcional treina todos os músculos do corpo e por isso é bem diferente da musculação convencional. Ele também dá um fortalecimento ao core, que é o núcleo de força do corpo. Esse tipo de treinamento se baseia nos movimentos naturais dos seres humanos e de todos os músculos do corpo, que estão envolvidos, simulando agachamentos, puxando, correndo, girando e etc.

Com o treinamento funcional é possível melhorar o tônus muscular, aumentar a massa magra e também diminuir o percentual de gordura, auxiliando na definição do corpo. Isso se dá por movimentar muitos músculos, num mesmo exercício, aumentando a frequência cardíaca, com otimização da queima de gordura e consequentemente ajudando numa perda de peso.

Uma ótima alternativa para emagrecer

Para quem quer emagrecer e de forma que é muito saudável, o treinamento funcional pode ser uma boa alternativa. Ele tem muitos benefícios como os de melhorar a postura, a flexibilidade, a coordenação motora, a força, a aptidão cardiovascular e muscular. Para os iniciantes a recomendação é a de que se treine entre 2 a 3 vezes por semana e por 3 horas.

Essa prática de um treinamento funcional pode ser feita com um personal trainer, só que vem ganhando muito espaço nas academias, que muitas delas passaram a oferecer essa modalidade. É um treinamento que depende do objetivo do aluno para causar os benefícios. Em 3 horas por semana de treinos que sejam intensos, você pode exterminar a gordura do seu corpo.

Os exercícios funcionais podem estimular o aumento da queima de gordura e mesmo quando o praticante não está realizando o seu treinamento em si. Contudo, são trabalhados os músculos do corpo inteiro, ao se aprender a fazer novos movimentos, com essa pessoa se tornando mais ativa em seu cotidiano, resultando, por exemplo, numa troca do elevador pelas escadas.

O que nos leva a crer que o treinamento funcional emagrece

Isso se dá pelo treinamento funcional colaborar com o ganho de massa muscular, o que é algo que torna o processo de perda de calorias muito mais eficiente, devido a quanto maior for à taxa de massa muscular em um individuo maior será a quantidade de calorias que o seu corpo será capaz de eliminar.

Mas de nada adiantará em se dedicar a um programa de exercícios, se não prestar atenção na sua alimentação. No geral, o emagrecimento acontece quando gastamos mais energia do que consumimos, por intermédio da alimentação. Quando esse gasto que é extra de energia acontece, o corpo passa a ser obrigado a usar a gordura corporal, como combustível para as funções que são de ordem metabólica.

Logo que, a gordura corporal passa a ser usada, começamos a observar uma perda de peso e passamos a notar uma mudança estética que é em decorrência de todo esse processo. A quantidade de calorias que são gastas em um treinamento funcional pode variar de acordo com cada pessoa, o que poderá depender do peso, da altura e da idade para que seja possível estipular um número exato e com resultados.

Leia mais no blog.