O que fazer em Salvador domingo?

O domingo é visto por muitos como um dia chato, mas isso não acontece se você está em Salvador, a capital da Bahia. Por lá, existem atrações culturais e gastronômicas todos os dias, de domingo a domingo, e que podem ser curtidas de dia e de noite.

Para quem deseja saber o que fazer em Salvador domingo, há diversas coisas gratuitas para aproveitar, especialmente para quem gosta de apreciar a natureza. Afinal, nada como uma excelente praia e um bom pôr-do-sol para recomeçar a semana com boas energias.

 

Domingo em Salvador o que fazer de interessante quando se está sozinho?

 

Está procurando o que fazer domingo em Salvador? Então dar um passeio pelas Barracas do Imbuí pode ser um dos melhores programas para você, principalmente à tarde.

Essas barracas têm ótimas opções de alimentos e pode-se encontrar carne de sol, por exemplo, uma iguaria bem consumida no Nordeste e que faz parte de pratos típicos.

Dar uma caminhada pela Orla da Ribeira é outra atividade que vai deixar o seu domingo bem mais relaxante. Além de essa orla ser muito arborizada, a água da praia em si é um espetáculo, com tons que vão do azul ao verde.

 

O que fazer em Salvador domingo de manhã?

 

Você está procurando por uma atividade em Salvador no período da manhã? Por que não aproveitar as diversas praias da cidade? De manhã, os raios solares estão um pouco mais fracos e há menos pessoas, considerando que muitos aproveitam o domingo de manhã para dormir.

O Mercado Modelo também pode ser um bom passeio para o seu domingo de manhã e você pode curtir muitos artigos de artes por lá, lembrando que ele abre às 9h.

O Parque da Cidade Joventino Silva é outra forma de você começar bem o seu domingo na capital baiana. Ele abre às 5h e se você gosta de fazer uma corrida ou caminhada por um belo lugar, opte por essa atividade.

 

O que fazer em salvador domingo à noite?

 

A vida noturna soteropolitana tem muitas opções para o seu domingo à noite, como os parques: alguns fecham somente às 19h. Se você quiser continuar em uma atividade mais voltada para a natureza, uma tendência é a orla da praia ou as próprias praias, mas com algumas precauções:

 

– Evitar chegar perto demais do mar porque há menos pessoas que podem prestar socorro em caso de afogamento;

– Não escolher praias que fiquem muito afastadas porque elas são as preferidas dos criminosos que fogem de testemunhas.

 

Se você que finalizar o seu domingo de forma mais agitada, não se esqueça dos barzinhos de música ao vivo.

 

Feirinha de artesanato é sempre uma grande opção para o domingo em Salvador

 

O artesanato é muito presente em Salvador e, além de encontrar itens desse tipo no Mercado Modelo, há muitas feirinhas. Um exemplo é a feira chamada Artesanato da Barra, que se localiza no Chame-Chame; também há a Ecocult, situada no bairro de Brotas.

Leia mais dicas e artigos em nosso blog.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.