Quando começa as inscrições para o encceja 2020?

As inscrições para o encceja 2020 começam em breve. Quanto antes um participante se organizar terá mais tarde maiores chance de aprovação nesse exame para concluir o ensino fundamental ou ensino médio em um 1 dia.

Encceja 2020

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja é uma avaliação criada em 2001. Quem presta a prova se aprovado recebe o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio conforme o desejado.

O que cai na prova Encceja 2020

O Encceja 2020 terá 120 questões para serem respondidas através de 4 blocos com 30 perguntas de múltipla escolha mais a redação. O conteúdo de cada questão corresponde a seguintes matérias do ensino fundamental como ciências naturais, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação e história e geografia.

Para o Ensino Médio a exigência é que o participante apresentem conhecimento em ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), Matemática e suas Tecnologias.

Além disso, também deve conhecer Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física).

Por fim, entre as disciplinas que um indivíduo deve apresentar habilidades está Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, História, Geografia e Sociologia).

Quando começa as inscrições para o encceja 2020         

A definição de datas para aplicar o cronograma Encceja 2020 ainda não aconteceu. A expectativa é que as datas se pareçam com as de edições anteriores e o calendário encceja 2020 ocorra da seguinte maneira.

Março é divulgado o edital contendo todas as informações de como será o processo de realização do Encceja 2020.

Abril é nesse mês que inscrições para o encceja 2020 começam

Julho é o mês para divulgação dos locais de prova

Agosto é o mês da prova e no 10° dia útil após o Exame, a divulgação dos gabaritos com as repostas das perguntas.

Outubro, por fim o resultado alcançado por cada pessoa é informado.

Inscrições para o encceja 2020 – passo a passo

As inscrições encceja 2020, você faz sozinho pela Internet, num sistema simples, assim:

  1. Entre na página do INEP que aceita as encceja 2020 inscrições.
  2. Para dar continuidade ao processo de cadastro, clique em Primeiro Acesso.
  3. O sistema solicitará o CPF do participante a data de nascimento.
  4. O próximo passo é preencher todos os campos, entre eles estão as informações em qual cidade você pode realizar a prova, se você tem alguma necessidade especial bem como em qual escola fica mais fácil para pegar o certificado. Existe também um questionário socioeconômico.
  5. No final, você tem que cadastrar a senha que servirá para consultas posteriores.

Resultado do Encceja 2020

Para saber o resultado do Encceja 2020 o participante deverá acessar a mesma plataforma da inscrição e fazer o login digitando CPF e senha criada no momento da inscrição.

Após isso o participante obterá a informação se foi aprovado ou não e como pegar o certificado de conclusão.

Leia mais artigos em nosso blog.

No votes yet.
Please wait...