Decoração de apartamento ao estilo parisiense

O estilo Parisiense é reconhecido mundialmente na moda, na decoração, na arquitetura, tanto que dizem que o je ne sais quoi deles é inimitável.

Eu estava procurando apartamentos em Paris no Airbnb e me encantei com a decoração de apartamento parisiense. Fui visitar vários sites que mostram os apartamentos reais que estão disponíveis no Airbnb como referência por serem modernos e simples.

Decoração de apartamento ao estilo parisiense

Nada muito difícil de copiar basta ter atenção aos detalhes e muita pesquisa. Abaixo descrevi 5 passos para uma decoração de apartamento paarisiense:

Lembre-se que parisiense é o estilo, não a regra inspire-se e aproveite!

  1. Escolha móveis ou acabamentos rústicos.
  2. A madeira é sempre clássica e elegante, mas com o toque certo fica moderno e jovial.
  3. Não se esqueça dos detalhes do piso e brinque com carpetes.
  4. Pense no espaço e use cada cantinho de forma inteligente, com aparadores, estantes e nichos.
  5. Brinque com cores e com iluminação.

Abaixo temos um toque da moda de Paris na decoração do apartamento: a cor azul cobalto! Que dá vida e contrasta perfeitamente com o carpete em amarelo discreto.

Piso de madeira e uma porta rústica convivendo com um moderno estofado de couro e uma poltrona vermelha, além do enorme quadro e do tapete floral que são a cara do estilo parisiense de decorar.

Uma cama de pallet que dá pra fazer em casa gastando pouco. A cores fortes dão um clima mais caloroso ao ambiente, com um jeito de casa de campo. O tapete compõe uma mini sala de estar dentro do quarto e a cara de campo tem um contraponto na porta acrílica com brilho e no espelho.

Um balanço na sala: as crianças vão amar! Muita madeira vintage e um lustre pendurado de pequenas lâmpadas amarelas. Simples e encantador!

Uma decoração de apartamento parisiense mais óbvia e impossível: uma torre Eiffel na sala. Deu pra perceber que os Franceses gostam de madeira rústica em casa, sim? E que um lustre suntuoso é meio caminho andado para ter uma casa com a cara da França.

Uma sala de jantar que se mistura com uma estante de livros – mais madeira – e cores básicas.  O autêntico e divertido estilo da Paris atual.

Segundo tapete de couro que vemos, hein? Os franceses adoram! O apartamento abaixo tem um estilo contemporâneo bem acentuado, mais formal e, tirando o piso preto, pode ser até clássico.

Uma saleta com mesa e cadeiras estilo country casando perfeitamente com a textura do piso ajudam a dar espaço.  Carpetes, mais uma viga exposta madeira junto com um fundo branco é a aposta mais certeira dos apartamentos parisienses.

Abaixo temos um outro estilo, mais elegante e clássico: a sanca e os painéis criam um cenário chic. Observem as cadeiras de acrílico e a mesa de tampo quase invisível por conta da cor do fundo.

Sanca e iluminação são itens um pouco caros aqui no Brasil, mas fica lindo! Um tapete colorido e uma poltrona de design arrojado compõe uma sala bem jovem.

Agora minha sala favorita! Abaixo temos a perfeita harmonia entre cores vivas e tons neutros além da simetria dos efeitos geométricos e da parede de rocha exposta.

Que tal começar a pensar numas modificações para casa hein? Eu já me empolguei!